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Como vender mais no Dia dos Pais? – Com uma das datas mais importantes do e-commerce chegando, é importante estar com sua loja preparada para aproveitar as grandes oportunidades de venda que vão surgir. Para isto, é essencial fazer um bom planejamento, ao criar estratégias que funcionem para seu negócio. Continue lendo para conhecer algumas!
As datas sazonais já tem um lugarzinho especial no coração de todo comerciante, seja ele de loja física ou online. Isto se dá, pelos picos de vendas que ocorrem durante todo o ano em datas especiais para os brasileiros, como o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, a Black Friday, o Natal etc.
As datas sazonais significam, além de crescimento em vendas, oportunidades para que uma marca se torne mais conhecida e fidelize mais clientes.
Estamos chegando perto de uma das datas mais importantes do ano para o e-commerce: o Dia dos Pais. Para se ter uma ideia, no ano de 2019, segundo a Nielsen Company, empresa de pesquisa de mercado, o faturamento do e-commerce nesta data foi 14% superior ao Dia das Mães e 15% superior ao Dia dos Namorados.
Veja abaixo as principais categorias procuradas nesta data:
Sendo assim, é muito importante que os lojistas de e-commerce se preparem para vender bastante nesta data. Continue lendo para conhecer dicas riquíssimas de como vender mais no Dia dos Pais!
Como vender mais no Dia dos Pais
Sendo esta uma data muito importante para o e-commerce, é normal que as vendas no período que a antecede aumentem. Mas para que isto aconteça, é importante estar preparado.
Veja quais são as dicas que vão ajudá-lo a vender mais no Dia dos Pais:
- Planeje seu estoque
- Prepare o atendimento
- Ofereça brindes
- Crie kits de produtos
- Conceda desconto progressivo
- Ofereça Frete Grátis
- Disponibilize Embalagens de Presente
- Crie uma categoria para o Dia dos Pais
- Invista em Marketing Digital
1 – Planeje seu estoque
Identifique quais são seus produtos mais vendidos, se já tem a loja a mais tempo, analise qual foi a maior procura nos Dias dos Pais anteriores. A partir destes dados, prepare seu estoque com uma quantidade maior destes produtos, para não perder oportunidades de venda.
2 – Prepare o atendimento
Por ser uma data especial, durante o período que antecede o Dia dos Pais, a procura de produtos por pessoas que ainda não fizeram compras na internet, podem aumentar. Prepare sua equipe de atendimento para tirar as possíveis dúvidas e auxiliar os clientes na compra.
Para não perder esta venda, é importante que o atendimento seja feito na hora. Por isso, utilize ferramentas como o WhatsApp Business ou o JivoChat, e fique atento para as mensagens que você pode receber.
Como integrar o Whatsapp à loja?
3 – Crie kits de produtos
O Dia dos Pais é uma data familiar, de grande apelo emocional. Você possui produtos para adultos e para crianças semelhantes? Então este é o momento de criar kits com estes produtos, desta forma, pai e filho podem usar o mesmo produto para celebrar esta data.
Como criar um kit de produtos?
4 – Conceda desconto progressivo
O desconto progressivo é uma estratégia na qual tanto você, quanto o cliente saem ganhando. Para o cliente, é sempre bom ganhar um desconto. Para você, significa o aumento do ticket médio.
Aplique um desconto maior, na medida que o cliente compra mais produtos ou atinge valores determinados.
Como configurar o desconto progressivo?
5 – Ofereça Frete Grátis
Os tipos de Frete Grátis que podem ser oferecidos são diversos, e para o cliente é sempre um ótimo atrativo. É preciso planejamento para lucrar mais com esta oferta e não obter prejuízos. Leia este artigo sobre Frete Grátis para entender melhor como aplicar esta estratégia na sua loja.
Como configurar o Frete Grátis?
6 – Ofereça embalagens de presente
Desenvolva embalagens de presente personalizadas para esta e outras datas especiais, e as cadastre em seu site. Assim, você facilita a vida do cliente e deixa sua marca registrada.
5 – Crie uma categoria para o Dia dos Pais
Depois de definir qual ou quais estratégias acima vai aplicar à sua loja, crie uma categoria com produtos específicos para esta data, para facilitar a busca e a compra do cliente.
Como criar categorias e Sub-Categorias?
6 – Invista em Marketing Digital
Agora seu site está pronto, mas a estratégia ainda não está completa. Para atrair consumidores para o seu site nesta data, em que a concorrência está alta, invista em Marketing Digital.
Existem diversos canais de publicidade que podem atender bem o seu negócio, como o Google Ads, o Facebook Ads, o E-mail Marketing, ferramentas de SEO etc.
Converse com um analista de Marketing Digital para traçar a melhor estratégia para seu negócio.
Analise bem todas estas dicas que lhe apresentamos, e de acordo com seus custos e possibilidades, aplique aquelas que forem melhores para seu negócio. Boas vendas!
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