Confira nesse artigo
Como funcionam as formas de envio para e-commerce
Escolher uma forma de envio para seu e-commerce pode parecer difícil com tantas opções e tantas empresas disponíveis, visto que, existem vários fatores a serem analisados antes de escolher uma transportadora para enviar seus produtos, mas neste artigo iremos lhe auxiliar a ter uma visão mais ampla sobre quais critérios deverão ser levados em consideração e quais tipos de serviço as formas de envio oferecem além de outros tipos alternativos de envios.
No nosso artigo de métodos de pagamento nós explicamos a importância de escolher o melhor e mais eficaz para sua loja, e os métodos de envio não ficam muito atrás, já que os dois andam juntos. Utilizar a melhor forma de envio em sua loja é um ponto extremamente decisivo para aumentar suas vendas e diminuir o abandono dos carrinhos pois os clientes procuram entregas com um preço baixo e/ou uma entrega rápida e se atentar a esses detalhes no momento de escolher a transportadora é o que fará sua loja ter um grande diferencial comparado aos seus concorrentes, causando também uma melhor experiência de compra para o cliente com a sua loja, assim ele com certeza comprará novamente seus produtos!
Correios
• Sem contrato: Utilizando os Correios sem contrato todo o processo será feito pelo lojista manualmente, e o custo de envio será custo balcão dos correios.
• Com contrato: Com contrato o lojista terá processos mais automatizados e assim ganhará tempo nos seus processos de envio, também é beneficiado com fretes exclusivos e/ou descontos no frete.
Gateways de frete
Se trata de uma empresa que oferece um combo de formas de envio para e-commerce em um contrato só, abrangendo uma variedade de opções de entrega para seu cliente, geralmente disponibilizadas com um custo bem menor devido ao volume de envios que eles possuem.
Pelo baixo preço, e com um bom leque de opções de transportadoras, os gateways podem ser uma boa maneira de reduzir o abandono de carrinho causado pelo frete.
Transportadoras
• Como funcionam: As transportadoras são empresas privadas que oferecem serviços de entregas e é uma ótima opção para lojas que possuam um alto volume de pedidos, ou com dimensões altas, para uma longa distância, pois existem muitas variações de transportadoras e consequentemente seus valores. Por se tratar de empresas privadas, elas poderão oferecer diferenças de entregas, contratos, e estilos de envio, por isso é importante analisar bem quais empresas estão disponíveis no mercado e qual se enquadra mais no tipo de envio dos seus produtos.
• Quais os critérios de valor?: os critérios de valor dos fretes são por valor da mercadoria, dimensões dos produtos, tipo de transporte (marítimo, aéreo, rodoviário, etc), distância, peso, etc..
Entregas alternativas
Caso o endereço de entrega seja próximo ao local em que o fornecedor se encontra, é possível ter algumas alternativas de envio, que podem ser mais baratos e no caso de retirar no local que é gratuito. Abaixo, constam algumas opções que você poderá escolher caso esse seja seu caso:
• Retirar no local: o cliente poderá retirar o produto no local
• Motoboy: entregas por moto, uma entrega rápida e com um baixo custo
• Entrega com veículo próprio: o próprio lojista poderá realizar a entrega do produto com seu veículo
Como escolher a formas de envio para o meu e-commerce?
Levando em consideração que cerca 40% dos clientes pagariam um pouco a mais pois preferirem entregas mais rápidas, vale a pena investir em uma forma de envio em seu e-commerce que ofereça entregas rápidas com um valor acessível.
Claro que o tipo de transporte ideal vai depender de diversos fatores, como o tipo de produto que você vende, qual é a região de envio, valor dos produtos, dimensões, etc… Por isso é necessário verificar todas as condições das opções citadas acima, como os correios com ou sem contratos, gateways de pagamento e transportadoras.
Estratégias que poderão ser usadas
Para que seus envios cresçam cada vez mais oferecemos diversas possibilidades de “campanhas” de frete dessa forma, será possível oferecer alguns benefícios aos seus clientes:
- Frete Grátis: ofereça frete grátis para sua transportadora, podendo ser a de menor custo, por região, definindo um valor mínimo e você escolhe a forma que se encaixa mais com sua forma de venda e o tipo de cliente que você tem.
- Cupons de Frete: crie cupons que oferecem frete grátis para seus clientes, podendo ser para clientes específicos e até mesmo para grupos de clientes (como: apenas para pessoas físicas, jurídicas, varejo, atacado, etc)
- Frete Fixo: Defina um valor de frete fixo para seus produtos podendo ser apenas por uma região ou para todas
- Descontos de Frete: é possível configurar um desconto no frete para que você não precise arcar com o valor completo, mas que também ofereça um valor mais viável para o cliente.
Com esses benefícios será possível criar campanhas, pop-ups, e-mails de marketing para informar o cliente dos benefícios que ele poderá ter comprando em sua loja e todas essas opções nós temos disponíveis na plataforma para configurar. A Irroba possui diversas formas de envio que podem ser configuradas, em nossa base de conhecimento ensinamos o passo a passo de como você poderá integrar com todas elas!
Acreditamos que podemos oferecer as melhores opções para os clientes sem deixar a desejar com o lojista, por isso com essa variedade de opções será possível realizar as suas vendas das melhores formas possíveis, aumentando seu ticket médio e diminuindo seus carrinhos abandonados.
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