Descrição para loja virtual

Como gerar boas descrições para loja virtual – esse é um dos pontos mais subestimados no e-commerce, mas ele pode causar grandes impactos na taxa de conversão, afinal a foto e descrição são os vendedores da sua loja virtual, confira neste post algumas dicas para não errar nunca mais!

Descrição não é ficha técnica

Se você pensa que descrição é só detalhes técnicos sobre o produto, está muito enganado, mais do que dizer os materiais pelos quais seu produto é fabricado, é necessário convencer o cliente sobre por qual motivo ele deveria comprar o seu produto.

Sempre comece a sua descrição apresentando os diferenciais e resultados que o seu produto gera, afinal é através deles que o cliente irá optar ou não em comprar o produto, e somente após isso descreva os detalhes técnicos.

 

Faça demonstrações de uso

Uma ótima forma de demonstrar na prática o valor dos produtos do seu e-commerce é através de demonstrações práticas, principalmente em vídeo, esse é um dos formatos de conteúdo mais básicos e que mais geram desejo de compra.

 

Tenha uma seção de dúvidas frequentes

Com certeza a equipe de atendimento do seu e-commerce sempre recebe várias dúvidas e perguntas sobre os produtos, e descrever essas perguntas e respostas fará com que futuros clientes sanem elas sem nem mesmo ter que falar com o atendimento, minimizando o tempo até a conversão.

 

Otimize o texto para palavras chave

Use ferramentas como o planejador de palavras chave do Google Ads, Ubbersuggest e Answer The Public para identificar as palavras chaves que possuem maior volume de pesquisas, e crie um conteúdo sobre elas em sua descrição, afinal se elas possuem maior volume de pesquisas é porque as pessoas querem saber sobre estes tópicos, e irá aumentar a sua chance de ser ranqueado organicamente, então são dois benefícios em uma única técnica.

 

Ferramentas de IA podem facilitar o trabalho

Usar ferramentas de Inteligência Artificial podem te fazer ganhar muito tempo, afinal com um simples prompt é possível gerar uma descrição persuasiva e em poucos segundos.

Utilizando plataformas de e-commerce modernos como a Irroba E-commerce, você já possuíra um gerador de descrição com IA no próprio painel administrativo, que irá facilitar mais ainda a geração da descrição.

 

Se você gostou das dicas deste post, diga nos comentários se já utilizava todas essas técnicas.