Aumentar o ticket médio significa aumentar os lucros da sua empresa, para isso, é preciso fortalecer sua equipe e criar planejamentos e estratégias para chegar no ticket médio estimado, algumas estratégias que são chave de ouro no meio disso vão desde cativar seu cliente com um atendimento excepcional, até promoções de produtos ou valores.

É necessário estudar o mercado, e principalmente os clientes compradores da sua loja, aqueles que geralmente compram mais e tem mais tendência a agregar valor aumentando seu ticket médio, ao identificar, seu foco será trazer esses clientes apresentando táticas de venda que você irá aprender aqui neste post.

 

Brindes

Analise as compras dos seus clientes, quais produtos são mais queridos ou produtos complementares a outro, e a partir dessa pesquisa, ofereça brindes atrativos caso o cliente compre determinado produto, isso o fará ter vontade de adquirir o produto em questão e passa a sensação de que compensa comprar em sua loja por ganhar algo a mais com a compra, e pode até o incentivar a comprar mais vezes.

 

Atendimento

Foque nos seus canais de atendimento, pois o atendimento é o coração da empresa e impacta diretamente na visão dos clientes sobre seu negócio. Mais de 90% dos clientes consideram o atendimento extremamente importante na fidelização. Dessa forma, pode surgir o famoso marketing boca a boca, que consiste em uma divulgação espontânea dos produtos/da loja, e isso pode ser muito bom pra sua empresa.

 

Promoção Relâmpago

Inclua promoções com prazo para acabar, essas promoções causam no cliente uma necessidade de comprar o produto com uma certa urgência, para aproveitar um preço “menor” do produto, sendo assim, você terá chances de ter clientes que compram mais e também mais clientes, aumentando seu ticket médio.

 

Compre e Ganhe

Dê produtos caso o cliente comprar determinado produto, dessa forma você poderá escolher o produto que será vendido dentro da promoção, e poderá ser um produto com um valor mais alto, ou que não vende tanto, entre outras estratégias que poderão ser usadas. E não precisa necessariamente ser um produto.

 

Promoções de Frete

O ponto decisivo na compra de um produto, é o frete. Aposte em promoções de frete grátis ou frete grátis acima de certo valor que são umas das maiores estratégias de venda, principalmente o frete gratis atingindo algum valor pois induz o cliente a comprar mais.

 

Cupom de Desconto Pós Venda

Após a entrega do seu cliente, solicite uma avaliação e ofereça um cupom de desconto caso ele avalie. Essa estratégia, além de fazer o cliente comprar em sua loja mais uma vez. também o levará a deixar um comentário, e assim você poderá aumentar a prova social da sua loja online.

 

Pontos de Fidelidade

Outra forma de induzir seu cliente a comprar mais vezes em sua loja é o ponto de fidelidade, onde o cliente compra e quanto mais produtos/vezes comprar, mais irá acumular pontos até poder trocar por produto ou desconto no produto.

 

Live Commerce

Chamada de vídeo ou live em que você poderá apresentar seus produtos ao vivo para as clientes. Inclusive ir fazendo promoções durante a live para incentivar a compra.