Marketing

Como transmitir credibilidade no e-commerce?

Transmitir uma credibilidade no e-commerce parece difícil? Neste artigo te mostramos que não é! Existem diversas formas de mostrar aos seus clientes a confiança de que sua loja poderá oferecer uma ótima experiência de compra.

De quais formas transmito credibilidade no meu e-commerce?

Para o sucesso de uma loja virtual, é importante conquistar clientes pela confiança, principalmente pelos meios digitais. Atualmente dessa forma os clientes recomendam sua loja á outras pessoas, e com certeza voltam a fazer negócios com você. É importante analisar a concorrência e mostrar o seu diferencial a quem acessar sua loja, até porque, cerca de 43% de desistências nas compras online são motivadas pela falta de confiança. E existem algumas formas simples de demonstrar isso a eles:

Depoimentos e Comentários

Geralmente as pessoas confiam mais nas pessoas reais, portanto, ter avaliações dos seus produtos e da sua loja é muito importante para causar a sensação de que a entrega é bem feita, os produtos são de qualidade, o atendimento é bom, e consequentemente, o cliente terá mais confiança e será convencido mais facilmente a realizar a compra.

 

Selos

Existem diversos selos que informam que a loja trabalha com entregas e pagamentos originais, selos do reclame aqui com um link que os leva diretamente ao reclame aqui e consequentemente pede que a loja tenha um reclame aqui com uma boa reputação, com reclamações resolvidas e clientes satisfeitos. Com os selos, é possível demonstrar que a loja está disposta a apresentar um produto de qualidade e confiável, mostrando a veracidade das marcas utilizadas no processo de compra, desde a inicialização até o pós venda.

 

Design e Identidade Visual

Um site com um bom design não significa que a loja é confiável, mas gera um conforto ao comprar naquela loja e causa uma visão positiva, até porque, a primeira impressão é a que fica. Nesses quesitos, é importante se atentar aos erros de português, imagens com uma boa resolução, uma boa navegabilidade, com cores que combinam e harmoniosas entre si.

 

Domínio e E-mails

Tenha um domínio próprio, com o nome da sua loja e com e-mails vinculados a esse domínio, para que os clientes não se sintam receosos em realizar compras no seu site.

 

Atendimento

Veja a seguinte situação: ao realizar uma compra em sua loja e precisa de um atendimento, porém a/o atendente te trata com grosseria, falta de vontade ou sem levar muito em consideração os problemas que você está apresentando a ele/a? Pois é, isso é um ponto que faz a gente nunca mais comprar naquela loja! O atendimento humanizado é extremamente importante, e te faz sair muito na frente da concorrência. Mesmo que o cliente tenha algum problema no processo de compra, se ao entrar em contato ele se sente acolhido e que a pessoa que está do outro lado realmente quer resolver seu problema, isso pode até fazer o problema dele ser desconsiderado.

Aposte em um atendimento rápido, atencioso, humanizado e que resolve as dificuldades dos seus clientes.

 

Plataforma

Escolha plataformas que atendam as suas necessidades, que tenha integração com sistemas que irão facilitar seu trabalho e tenha uma fácil usabilidade. Verifique a qualidade de sistema da plataforma, e os serviços oferecidos, de marketing, temas, pagamentos, formas de envio.

 

O que irá mudar com as dicas de credibilidade no meu e-commerce?

 

Com todas essas dicas é impossível ficar confuso sobre quais decisões tomar né? Pois bem, coloque em prática tudo que foi falado nesse post que com certeza seus clientes confiarão mais em sua loja e suas taxas de conversão irão subir! Mostrar uma boa imagem e transmitir credibilidade ao seu cliente é um ato de cuidado, tanto com eles, quanto com seu negócio, fazendo um bom trabalho e de qualidade tenho certeza que suas vendas irão subir.

Ações simples e fáceis são capazes de mudar a visão de um cliente com sua loja e consequentemente te colocar na frente de vários concorrentes.

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