Confira nesse artigo
Ainda vale à pena fazer e-mail marketing em 2024? Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre os iniciantes no e-commerce e marketing digital, e este post tem o objetivo de esclarecer essa dúvida de uma vez por todas.
Vamos direto ao ponto, sim, ainda vale a pena fazer e-mail marketing em 2024, porém para que ele seja eficiente é preciso adotar algumas estratégias e ter certos cuidados.
Fique atento às configurações de DNS
Toda ferramenta de e-mail marketing vai exigir que sejam realizadas algumas autenticações e configurações no DNS do seu domínio, e dentre elas há duas que exigem maior atenção que é o SPF, e DMARC, que são uma espécie de protocolo para verificar a integridade do domínio.
Neste post não vamos entrar à fundo nestes detalhes muito técnicos, o que queremos enfatizar é que você só deve disparar e-mails quando estas configurações estiverem 100% corretas.
Jamais compre listas de e-mails
Em pleno 2024 isso não deveria nem ser falado mais, mas sempre é bom nos precavermos, comprar listas de e-mail além de ser anti-ético, é crime.
Leis como a LGPD e GDPR abominam ações como esssas, e podem gerar multas milionárias para quem realiza esse tipo de ação, e outro motivo pelo qual você não deveria comprar listas, é que elas não geram resultados.
Para ficar mais simples, comprar listas de e-mails é a mesma coisa que comprar seguidores fake no Instagram, são só um número que não gera nada de receita para a empresa.
Mantenha constância nos envios
Enviar 1 e-mail marketing a cada 6 meses é a mesma coisa que nada, o e-mail é um canal muito mais de relacionamento e nutrição do que vendas diretas.
Mesmo em 2024 com um consumo frenético de conteúdo nas redes sociais, o e-mail ainda continua sendo um ótimo canal para divulgar lançamentos, ofertar outros produtos, compartilhar novidades sobre a empresa, bastidores e etc.
Não fique 100% do tempo enviando e-mails panfleteiros que só empurram produtos, utilize este canal para criar uma conexão do cliente com a marca.
Se a sua empresa envia e-mails toda semana para seus clientes, e os cative para abrirem e consumirem o conteúdo, com certeza na próxima compra o cliente estará muito mais disposto à comprar da sua marca do que de seu concorrente.
Personalize o máximo possível
O quão mais personalizado for o e-mail marketing, mais ele tende à gerar conversão, as ferramentas se modernizaram muito, e as possibilidades de automação e personalização vão muito além de incluir o nome do cliente no e-mail, então extraia o máximo que as ferramentas podem lhe oferecer.
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