Marketing

Como fazer boas descrições?

Para apresentar seus produtos aos clientes é importante ter boas descrições, com o máximo de detalhes possíveis, pois é um dos pontos decisivos de compra para um cliente.

Levando em consideração que em lojas físicas é possível que o cliente tenha um contato maior com o produto, com as informações da embalagem, e em uma loja online as únicas informações que ele possui são as informações incluídas pelo lojista.

Com as descrições completas no seu e-commerce, você conseguirá:

  • atingir uma conversão mais alta, já que grande parte dos clientes que desistem de uma compra é por falta de informação nos produtos;
  • transmitir mais confiança na sua loja, passando tudo que os clientes precisam saber;
  • aumentar o ranqueamento no Google, quanto mais informações, mais chances dos seus produtos serem exibidos nas pesquisas.

 

Como criar boas descrições no e-commerce?

Queremos que você apresente seus produtos da melhor forma aos seus clientes, e não pense que descrições cabem só a produtos, existem descrições de categoria, descrições para marketplace, descrição de outfits, entre muitas outras. Pensando nisso, é crucial uma descrição completa, com todas as dicas que você verá aqui neste post.

Utilize o SEO com palavras chave de forma estratégica

SEO, que significa Search Engine Optimization, é a forma que seu produto e a descrição dele será exibida no Google, quanto melhor a descrição, com mais facilidade ela aparecerá nas pesquisas do Google. É preciso se atentar ás palavras chave que são as palavras que os usuários geralmente utilizam para fazer as pesquisas na barra de pesquisas.

Você já digitou algo na barra de pesquisas e o próprio Google listou varias opções de palavras que poderiam complementar sua pesquisa? Pois é, geralmente são as palavras que as pessoas também mais pesquisam! E você pode utilizar disso para fazer suas descrições e aparecer para muito mais pessoas.

 

Inclua o máximo de informações possíveis

Inclua todas as informações possíveis do produto, de acordo com cada produto, claro. É importante incluir todas as informações técnicas do produto, informações de como utiliza-lo, se possível também inclua fotos. As perguntas que você deve se fazer antes de criar uma descrição é: de quais informações meu cliente precisa? quais dados fariam eles comprarem meu produto?

Aposte em formulários de perguntas, se aproximar pelas redes sociais com enquetes ou interações em geral, dessa forma você poderá conhecer seus clientes, ter uma aproximação com eles e saberá exatamente qual tipo de descrição será melhor para o seu público.

 

Formatação e tamanho

O tamanho ideal para uma descrição é de pelo menos 1000 palavras, mas de forma que a leitura fique agradável, e existem algumas formas:

  • utilizar tópicos, como esse, que separa o que você está querendo dizer;
  • deixar o texto sempre ao lado esquerdo, para facilitar a leitura;
  • incluir imagens para deixar o texto mais leve e mais agradável;
  • negrito nas áreas importantes do texto, para que durante a leitura aquelas partes chamem atenção.

Dessa forma, fica mais fácil fazer o leitor prestar atenção na sua descrição, pois geralmente as pessoas estão com pressa e a maioria não vai ler o texto inteiro.

 

Não inclua nas descrições dos seus produtos informações obvias, mas sempre inclua informações diretas, que vão prender o leitor no seu produto e o convencer a comprar. Uma boa descrição é uma descrição em que o cliente não sente a necessidade de comprar em loja física, pois aquelas informações já suprem a sua necessidade. Seguindo essas dicas, tenho certeza que você fará as melhores descrições pros seus produtos!

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