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Como a copa do mundo vai influenciar o e-commerce

Após a pandemia, e tudo que ocorreu nesse período de isolamento, o e-commerce cresceu em grandes níveis, e ainda mais agora com a copa do mundo que está causando fortes expectativas em lojistas e compradores, prometendo um crescimento maior ainda nesse segundo semestre de 2022. Muitas áreas serão beneficiadas com esse evento, como: roupas, móveis, aparelhos eletrônicos, tv por assinatura, artigos esportivos e muito mais, e será uma grande oportunidade de aumentar seus faturamentos

 

Como ocorrerão as mudanças?

A Copa do mundo vai além de apenas jogos de futebol, envolve também o despertar do interesse nas pessoas em comprar. Nesse ano em especial, a copa ao invés de ocorrer no período de junho e julho, ocorrerá entre novembro e dezembro devido ao calor excessivo de Catar, e isso foi chave de ouro para quem vende on-line, já que o melhor período de faturamento se dá por volta do final do ano.

Nesse período de copa, alguns nichos se destacarão mais que os outros, como:

  • Roupas;
  • Calçados;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Artigos esportivos.

É importante se adequar aos hábitos de compra dos clientes que podem mudar nesse período, para obter estratégias eficientes e alavancar as vendas, pensando em boas ofertas, divulgação dos produtos de forma correta, entre outras coisas.

 

Como preparar seu e-commerce para a copa?

Nesse momento, é necessário se atentar a maneiras de virar essas datas comemorativas ao seu favor, e com algumas dicas isso será possível:

  • Formas de Envio: procure integrações com transportadoras que irão facilitar o seu processo e oferecer o melhor serviço ao seu cliente, tanto em questões de valores quanto prazo de entrega;
  • Atração: deixe sua loja o mais atrativo possível, dessa forma os consumidores que já são seus clientes poderão voltar a comprar, e os que ainda não são podem realizar a primeira venda. Ser criativo é o ponto chave para se destacar nessa data tao importante como a copa;
  • Horários: os horários podem ser afetados, já que muitas empresas param nos momentos de jogo, portanto é legal que pense em horários flexíveis para atender a qualquer cliente que escolha comprar em sua loja;
  • Planejamento: planeje as suas estratégias pra esse período, se atente a concorrência para lançar preços competitivos e aumentar suas vendas e faturamento.
  • Confiança: torne a sua marca confiável, realize lives em suas redes sociais, atraia pessoas com os valores que sua empresa irá agregar a elas.

Além disso é legal entrar no clima desse evento, mostrar que sua marca está por dentro do que está acontecendo, incluir símbolos que lembrarão desse evento atrairá muitas pessoas que estão animadas, principalmente em algo comemorado mundialmente pós pandemia.

 

Expectativa no e-commerce para a copa

Neste ano, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a expectativa de faturamento para e-commerce é de R$91,5 bilhões e grande parte desse número é movimentado devido à copa, e também devido à Black Friday, que ocorre em novembro, bem no período em que estará ocorrendo este evento.

Aqui na Irroba já estamos nos preparando para oferecermos o máximo de facilidade e estabilidade para esse momento especial para os lojistas, e com todas essas informações é impossível não vender muito nesse período!

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