Sistema de pagamento no e-commerce: descubra como escolher e conheça o Pagar.me

Uma série de fatores influencia o desempenho de uma loja virtual, como: layout e responsividade, descrição dos produtos, atendimento e, claro, o sistema de pagamento do e-commerce.

Esse último ponto, quando não é bem estruturado, pode levar a uma taxa de abandono de carrinho de 28% para casos em que o checkout é muito complicado e longo e de 8% quando as formas de pagamento disponibilizadas não atendem às expectativas do consumidor – o levantamento é da Moosend.

A partir desses dados, você entende o que precisa ponderar para fazer a escolha certa de um sistema de pagamentos que atenda a essas e outras necessidades da sua loja virtual e dos seus clientes?

Confira neste artigo tudo o que precisa saber sobre o tema e conheça o meio de pagamento ideal para a sua loja virtual na Irroba.

4 pontos para avaliar antes de escolher um sistema de pagamento

1- Integração na sua plataforma

O primeiro aspecto que precisa ser avaliado no momento de contratar um sistema de pagamento no e-commerce é se a solução tem uma integração facilitada com a sua plataforma.

Afinal, se esse não for o caso, você pode perder tempo e dinheiro na tentativa de fazer essas tecnologias se conectarem.

2- Experiência do cliente

O meio de pagamento ideal deve proporcionar ao cliente uma experiência de checkout segura e ágil. Além disso, deve oferecer todas as formas de pagamento possíveis para atender os mais variados perfis de clientes.

Afinal, o checkout é o momento decisivo para o consumidor fechar uma compra. Por isso, todos os seus esforços de vendas com marketing, anúncios e atendimento podem ser jogados fora caso você não ofereça uma experiência que transmita segurança com um checkout sem redirecionamentos, o chamado checkout transparente, ou, ainda, se o seu e-commerce não contar com a forma de pagamento desejada pelo cliente.

3- Segurança para o seu e-commerce

Além de comodidade e segurança para o cliente, o meio de pagamento deve oferecer ferramentas que promovam a segurança também para o seu negócio, por exemplo, contar com um sistema antifraude integrado. Dessa forma, você garante que não terá que arcar com prejuízos financeiros de chargeback ocasionado por compras fraudulentas.

4- Atendimento e suporte

O quarto ponto que deve ser analisado é o atendimento disponibilizado pelo meio de pagamento para sanar dúvidas e resolver problemas junto ao seu e-commerce quando eles aparecerem.

O ideal é que você tenha à sua disposição suporte em tempo integral e 100% humano para garantir a resolução rápida de problemas.

Agora que você já sabe quais são os pontos que deve avaliar para fazer a escolha certa para a sua loja virtual, conheça a seguir a tecnologia do Pagar.me, um dos meios de pagamento integrado à Irroba.

Pagar.me: solução completa para sua loja Irroba

Entre os principais players do mercado de sistemas de pagamentos está o Pagar.me, que é um PSP (Provedor de Serviços de Pagamento) pioneiro no país.

Isso significa que a tecnologia do Pagar.me reúne os altos índices de conversão de um gateway com a simplicidade operacional de uma subadquirente. Esse modelo inovador proporciona ao e-commerce segurança, facilidade de integração e diversas ferramentas para gerir o negócio e vender no ambiente online.

O Pagar.me é o PSP parceiro da Irroba, oferecendo, juntos, todas as ferramentas necessárias para você estruturar sua loja online e vender com alta performance. Ainda disponibilizamos um suporte de destaque para acompanhar todos os passos que você precisa dar para se digitalizar, independentemente do tamanho ou segmento do seu e-commerce.

Funcionalidades do Pagar.me na Irroba:

  • Conciliação integrada: os valores do Pagar.me e da adquirente já são conciliados, dispensando ao time financeiro o trabalho de fazer o comparativo entre esses dois arquivos.

  • Antecipação de parcelas: é possível pedir o adiantamento de pagamento pontualmente ou acionar a antecipação automática para garantir a saúde do seu fluxo de caixa.

  • Checkout transparente: finalização da compra na mesma aba do site, sem redirecionamento para páginas externas. Essa ferramenta proporciona agilidade e transmite mais segurança ao consumidor, impactando diretamente nos índices de conversão de vendas.

  • Link de pagamento: o Pagar.me oferece o link de pagamento para que os lojistas possam personalizar o checkout e enviá-lo por diferentes canais de comunicação para o cliente. Com ele, é possível fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário.

  • Atendimento: suporte 100% humano, ágil e personalizado.

  • Transparência de ponta a ponta: o nome da loja vai na fatura do cliente, o que evita o transtorno do chargeback, já que o consumidor reconhece com maior facilidade aquela compra.

  • Transparência na autorização: os dados da transação são enviados de forma transparente para o banco e para a bandeira, que identificam seu ramo de atividade e aprovam mais vendas.

  • Retentativa inteligente: se a operadora de cartão estiver fora do ar, o sistema do Pagar.me faz uma série de retentativas para que você não perca vendas por falha de comunicação.

  • Suporte para integração: a equipe do Pagar.me fica à disposição para auxiliar em todo o processo de integração para o empreendedor aproveitar todas as funcionalidades do meio de pagamento.

  • Taxas: cobrança justa e personalizada de acordo com a realidade de cada empreendimento e modelo de negócio.

  • Segurança PCI: os dados sensíveis de cartão são criptografados no nosso servidor, blindando os lojistas de problemas relacionados à segurança.

Formas de pagamento:

Com o Pagar.me, o seu e-commerce conta com as principais formas de pagamento que uma loja virtual precisa disponibilizar para o seu cliente: cartão de crédito, boleto bancário e, a mais recente novidade, o Pix.

Na Irroba, o Pagar.me é o único meio de pagamento que oferece pagamentos via Pix totalmente rastreáveis e com conciliação integrada e em tempo real na Dashboard. Dessa forma, o lojista não precisa ter a preocupação de fazer o lançamento manual das compras via Pix para o sistema, pois o Pagar.me cuida de todo esse procedimento.

Quer aumentar seus índices de conversão na sua loja Irroba? Conte com o Pagar.me! Clique abaixo e peça um contato dos nossos consultores para conhecer a tecnologia que vai simplificar as suas operações e te fazer vender mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *