MarketingPlanejamento de MarketingRecursos

Melhores formatos de promoção para e-commerce

Nesse artigo você terá acesso aos formatos de promoção que podem lhe trazer mais clientes e ajudar a aumentar seu ticket médio, de acordo com o formato em que a sua loja trabalha.

 

Porque promoção é importante?

As promoções podem trazer clientes novos e manter os antigos, criando uma conexão entre lojista e cliente. Elas podem ser usadas para aumentar o ticket médio, para movimentar produtos parados em estoque, agradar seus clientes com os itens desejados, entre várias outras estratégias, que auxiliam no melhor fluxo de produtos da loja.

Promoções são ótimas até para criar um Branding na sua loja, isso fará os clientes confiarem no seu preço, assim como qualidade em produto, entrega. E claro, com uma boa estratégia, você conseguirá tudo isso de uma forma que não afete a lucratividade do seu e-commerce

 

Quais são os formatos de promoção?

Existem diversas formas de realizar promoções, e a que você irá aplicar vai variar de acordo com o formato que você trabalha. Sempre pensando em estratégias que serão viáveis, como: o público que deseja atingir, se deseja aumentar o fluxo de produtos parados em estoque, se será uma promoção para atrair clientes, entre todas as opções a serem refletidas.

 

Compre junto

Com esse formato é possível aumentar seu ticket médio e até mesmo auxiliar para que o cliente que gostaria de comprar aquele produto em específico aproveite para comprar em um valor menor e você poderá configurar uma promoção em valor fixo ou porcentagem caso o cliente compre os dois produtos juntos.

 

Desconto progressivo

Também auxiliando no ticket médio, o desconto progressivo é um grande amigo do lojista pois quanto mais o cliente comprar, mais desconto ele terá e mais rotatividade de produtos ocorrerá na loja. Essa promoção pode ser utilizada tanto na compra de certas quantidades de um mesmo produtos, mas também de produtos variados.

 

Cupom de primeira compra

Esse tipo de desconto é essencial para atrair novos clientes e realizar novas vendas, esse tipo de cupom é aplicado somente na primeira compra do cliente e pode ser crucial no momento de decisão de finalizar a compra, pois ao verificar no total das suas compras um desconto pode diminuir a chance de abandono de carrinhos.

 

Cupom de pós venda

Se for falar em fidelização de clientes, este é o queridinho! O cupom pós venda é um facilitador no momento de induzir os clientes a comprar novamente na loja. Dizemos isso devido a facilidade que ele apresenta, você pode utilizar e-mails automatizados de marketing que farão todo o trabalho de enviar aos clientes os cupons e convidá-los a comprar novamente.

 

Aniversário da loja

Faça promoções especiais aos seus clientes no aniversário da sua loja, nessa você poderá ousar se será um brinde, um valor de desconto um cupom de desconto, use a criatividade.

 

Aniversário de compra

Quando seu cliente fizer “aniversário de compra” em sua loja  faça algo especial para ele, como uma promoção para que compre novamente válida apenas por aquele dia, dessa forma seu cliente verá que foi lembrado e se fidelizará com muito mais facilidade à sua loja.

 

Brindes

Os brindes podem ser oferecidos de diversas formas diferentes, com valor minimo de compras, comprando um produto específico, entre outras. Dessa forma você poderá fazer seu estoque rodar ao mesmo tempo que pode fornecer ao seu cliente um produto que ele ja deseja como brinde.

 

Aniversário do cliente

Nada melhor que se sentir especial no nosso aniversário, né? Portanto, ouse da sua criatividade e ofereça uma promoção, um desconto, um brinde, e se possível uma cartinha especial ao seu cliente, que faz total diferença na sua loja.

 

Frete grátis

Um dos maiores gatilhos na decisão de compra é um frete grátis, então sempre que possível abuse dessa tática de promoção, e com isso, você poderá também induzir o cliente a comprar mais produtos, aplicando um frete grátis acima de determinado valor.

 

Escolha a promoção que mais combina com você e com a sua loja, se atentando sempre aos lucros e gastos, para não haver prejuízos futuros. Dessa forma você poderá ganhar seus clientes, fidelizando, conquistando novos ou até mesmo aumentando seu ticket médio.

Você gostou desas ideias de promoções? Na Irroba você conseguirá aplicar todos os formatos citado, clique aqui para saber mais acessando nosso site! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *