Como criar ofertas atraentes no e-commerce
As ofertas atraentes são um pontapé para aumentar o ticket médio da sua loja e atrair clientes, nesse artigo vou te explicar o porquê!
Porque e como criar ofertas atraentes?
Todo mundo gosta de uma oferta, né? Isso é inegável. Vendo pelo lado lojista, existe toda uma estratégia por trás disso, pois não é possível oferecer uma oferta de forma que afete o lucro da empresa. Pensando nisso, é preciso se organizar muito bem e pensar em diversas coisas antes de aplicar a oferta, como: quem quero atingir, que tipo de oferta se enquadra mais no meu público, entre vários questionamentos que devem ser feitos durante o processo de escolha da melhor oferta. Por isso separamos algumas dicas que com certeza irão te ajudar.
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Pense primeiro nos seus clientes
Faça uma análise de mercado e verifique o processo de compra dos seus clientes, que tipo de produto eles mais compram, a quantidade que costumam comprar, até mesmo a variação de estoque, para incluir promoções destinadas ao maior grupo de pessoas compradoras da sua loja.
Os cupons de primeira compra são importantes para atrair clientes novos á sua loja e uma vez que alguém compra, é muito mais fácil que esse mesmo cliente retorne a comprar, caso a experiência de compra for boa.
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Cupons de pós venda
Outra tática, bem parecida com a tática do cupom de primeira compra é o de pós venda, e o intuito desse cupom é fidelizar esse cliente que já realizou uma compra em sua loja, o induzindo a comprar novamente com o cupom enviado.
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Escolha as datas certas
Datas comemorativas atraem novos clientes com certeza! É um momento em que querem presentear alguém ou se preparar para a data em questão ou até mesmo se presentear. Por isso aposte em se preparar sempre para datas comemorativas para aumentar as visitas do seu site.
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Kits/combos de produtos
Aposte em vender produtos em combos ou kits em um valor promocional, assim pode atrair o cliente para compra e além disso também aumentará seu ticket médio.
Sabemos que fretes em um valor mais alto é uma questão decisiva no abandono de carrinhos, portanto, ofereça descontos ou frete grátis se possível. Claro que não é possível arcar com todas as entregas, ainda mais se for um valor de compra baixo, então recomendamos que coloque a opção de frete grátis acima de x valor, ou até mesmo um frete fixo.
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Inclua prazos nas suas ofertas
Cause a sensação de necessidade de compra, com a escassez e a urgência que nada mais é que fazer seu cliente sentir que precisa comprar o produto naquela promoção, pois é uma “oportunidade única” e que existe um prazo final para adquir.
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Divulgação da oferta
É importante se atentar aos canais de divulgação da sua oferta, pesquise se você tem clientes que consomem mais youtube, redes sociais, se acompanham influenciadores locais ou até mesmo pop-ups no seu site. Aconselhamos que faça e-mails marketing de divulgação e com a identidade visual da sua loja, isso pode atrair muito mais clientes
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Tenha um objetivo
Se organize no valor que irá pagar na campanha, bem como os gastos que alguma oferta poderá trazer para você, e analise se o tipo de oferta que você fará irá cobri-los. Analise também como isso irá beneficiar seus clientes e traze-los novamente á sua loja, para comprar mais vezes!
Se você gostou das nossas dicas, veja também nossas dicas para aumentar seu ticket médio, para aumentar mais ainda suas vendas e retornos lucrativos!
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