Confira nesse artigo
As ofertas atraentes são um pontapé para aumentar o ticket médio da sua loja e atrair clientes, nesse artigo vou te explicar o porquê!
Porque e como criar ofertas atraentes?
Todo mundo gosta de uma oferta, né? Isso é inegável. Vendo pelo lado lojista, existe toda uma estratégia por trás disso, pois não é possível oferecer uma oferta de forma que afete o lucro da empresa. Pensando nisso, é preciso se organizar muito bem e pensar em diversas coisas antes de aplicar a oferta, como: quem quero atingir, que tipo de oferta se enquadra mais no meu público, entre vários questionamentos que devem ser feitos durante o processo de escolha da melhor oferta. Por isso separamos algumas dicas que com certeza irão te ajudar.
Pense primeiro nos seus clientes
Faça uma análise de mercado e verifique o processo de compra dos seus clientes, que tipo de produto eles mais compram, a quantidade que costumam comprar, até mesmo a variação de estoque, para incluir promoções destinadas ao maior grupo de pessoas compradoras da sua loja.
Os cupons de primeira compra são importantes para atrair clientes novos á sua loja e uma vez que alguém compra, é muito mais fácil que esse mesmo cliente retorne a comprar, caso a experiência de compra for boa.
Cupons de pós venda
Outra tática, bem parecida com a tática do cupom de primeira compra é o de pós venda, e o intuito desse cupom é fidelizar esse cliente que já realizou uma compra em sua loja, o induzindo a comprar novamente com o cupom enviado.
Escolha as datas certas
Datas comemorativas atraem novos clientes com certeza! É um momento em que querem presentear alguém ou se preparar para a data em questão ou até mesmo se presentear. Por isso aposte em se preparar sempre para datas comemorativas para aumentar as visitas do seu site.
Kits/combos de produtos
Aposte em vender produtos em combos ou kits em um valor promocional, assim pode atrair o cliente para compra e além disso também aumentará seu ticket médio.
Sabemos que fretes em um valor mais alto é uma questão decisiva no abandono de carrinhos, portanto, ofereça descontos ou frete grátis se possível. Claro que não é possível arcar com todas as entregas, ainda mais se for um valor de compra baixo, então recomendamos que coloque a opção de frete grátis acima de x valor, ou até mesmo um frete fixo.
Inclua prazos nas suas ofertas
Cause a sensação de necessidade de compra, com a escassez e a urgência que nada mais é que fazer seu cliente sentir que precisa comprar o produto naquela promoção, pois é uma “oportunidade única” e que existe um prazo final para adquir.
Divulgação da oferta
É importante se atentar aos canais de divulgação da sua oferta, pesquise se você tem clientes que consomem mais youtube, redes sociais, se acompanham influenciadores locais ou até mesmo pop-ups no seu site. Aconselhamos que faça e-mails marketing de divulgação e com a identidade visual da sua loja, isso pode atrair muito mais clientes
Tenha um objetivo
Se organize no valor que irá pagar na campanha, bem como os gastos que alguma oferta poderá trazer para você, e analise se o tipo de oferta que você fará irá cobri-los. Analise também como isso irá beneficiar seus clientes e traze-los novamente á sua loja, para comprar mais vezes!
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