Confira nesse artigo
Já parou pra pensar: Porque meu e-commerce não vende? Pois é, os motivos geralmente são os mais comuns e fáceis de resolver. Neste artigo iremos lhe apresentar dicas, estratégias e resolução para esse questionamento!
Meu e-commerce não vende, e agora?
Mesmo que você faça todas as configurações do seu e-commerce corretamente, isso não significa que você terá um alto volume de vendas. Muitas vezes, é necessário mais do que configurar uma loja, o que faz a diferença mesmo são as estratégias e detalhes que podem parecer pequenos, mas atraem muitos clientes e convertem em vendas.
O primeiro passo é reconhecer os pontos que fazem suas vendas caírem ou as visitas do seu site diminuírem, assim, fica muito mais fácil agir em prol de reverter o prejuízo e aumentar o faturamento, vender o produto que está a um tempo no estoque, etc.
Produtos chamativos
Um dos pilares da loja são seus produtos, eles precisam ser chamativos e interessantes para o público que você quer atingir e com certeza, quando se trata disso, a primeira impressão é a que fica. Tenha produtos que irão interessar o cliente a ponto de ele acessar os detalhes, preço, frete, e dessa forma, você aumenta suas conversões.
Evite página de produtos sem informações, quanto mais informações, melhor! Os clientes geralmente sentem confiança ao se deparar com uma boa descrição do produto, informações completas de entrega. Foi pensando nisso que aqui na Irroba criamos o formato de vendas em ShopStreaming, dessa forma os clientes podem entrar em contato para um atendimento ao vivo, no qual podem ser apresentados os produtos e criar uma interação maior.
Preços competitivos
Quando se trata de preço é necessário analisar o mercado, produtos com preços atraentes são os maiores diferenciais quando um cliente está confuso sobre em qual loja ele irá comprar, se existe o mesmo produto em duas lojas diferentes, ele irá optar por comprar na loja com um valor melhor.
Mas é claro, é necessário sempre analisar o valor mais viável e as estratégias corretas para não interferir no lucro em sua loja enquanto oferece benefícios aos clientes. E uma das estratégias é a dos preços quebrados, funciona da seguinte forma: utilizando preços quebrados como por exemplo R$0,99 ao invés de R$1,00, R$99,98 ao invés de R$100,00 e isso causa a sensação de que o produto é mais barato, mesmo ele estando com o mesmo valor!
Promoções Estratégicas
Crie estratégias de promoção de produtos, em um cenário em que em uma loja o produto está por R$50,00 e em outra de R$70,00 por R$50,00, se torna muito mais convidativo por trazer uma sensação de “pagar menos”. Assim como cupons de desconto, no qual é oferecido uma porcentagem ou valor fixo de desconto, promoções de frete grátis, entre várias outras.
Porém não é bom fazer sempre essas promoções, isso pode prejudicar os lucos da sua empresa e também acostumar seus clientes com produtos promocionais, sendo assim, não terá aquele senso de “urgência” em adquirir o produto promocional.
Atendimento
Um atendimento ruim ou muito demorado pode fazer os clientes se afastarem da sua loja e ainda orientar as pessoas próximas a não comprarem com você. Em qualquer área o atendimento humanizado é de extrema importância, causa confiança e cria um vínculo entre lojista e cliente. Além da necessidade de manter
Escolha bem suas formas de pagamento e formas de envio, pois são fatores que mais causam abandono de carrinho. Escolha transportadoras e pagamentos com as melhores taxas, com um bom suporte, com um sistema que não irá lhe causar dores de cabeça e que seus clientes possam comprar com rapidez, segurança, e um valor bom. Mantenha seus juros agradáveis e se possível, inclua algumas parcelas sem juros.
Tráfego Pago e SEO
Invista em anúncio em redes sociais, plataformas, mecanismos de busca, entre outros, dessa forma, será possível atrair um público mais abrangente de acordo com a sua necessidade. Ser visto é um primeiro passo para atrair clientes, afinal, quem não é visto não será lembrado, então aposte em estar dentre as pesquisas do Google, nos anúncios em redes sociais, e apareça para seus clientes.
Plataforma de E-commerce
Por fim, o passo mais importante, tenha uma boa plataforma de e-commerce, pois não basta só seguir esses passos e deixar a desejar de outras formas como uma plataforma confusa e que não tenha os recursos necessários que atendam o que você precisa. Para crescer sua loja e atingir um público maior é necessário uma plataforma rápida, que fornece uma boa navegabilidade e além disso, seja fácil para configurar promoções, banners e etc.
Conhecendo a Irroba você poderá ter acesso a todas essas funcionalidades e com um preço totalmente compatível com o mercado. Venha conhecer a nossa plataforma e os nossos planos!
[…] por outras lojas, e entender o preço cobrado dos seus concorrentes, para que você tenha sempre preços competitivos no mercado […]
[…] Um dos maiores índices de abandono de carrinho está no frete de alto valor. Então aconselhamos que escolha uma plataforma de transporte que apresente o melhor custo benefício possível, tanto para diminuir o abandono, quando para aumentar a taxa de conversão. […]
[…] uma loja virtual, isso significa mais do que apenas vender um produto; é garantir que o cliente esteja satisfeito com sua compra ao ponto de querer […]